Resultado da ação contra Meyer

3 12 2009

Lembram da Jordan Scott? Aquela que moveu uma ação contra a tia Steph acusando-a de plágio em Breaking Dawn, reivindicando indenização e tudo mais? Pois bem, o resultado da ação  saiu, vamos conferir:

“O Honorável Otis D. Wright II do Tribunal Distrital dos Estados Unidos decidiu em favor de Stephenie Meyer e Hachette Book Group e foi indeferid a alegação de prejuízo à Jordan Scott, de violação de direitos autorais.

Em sua decisão, o juiz Wright afirmou que as duas obras têm pouco em comum e que os “personagens nas duas obras são muito diferentes.” A decisão de Scott adverte para “a apresentação enganosa das semelhanças alegadas” e observa que ela “tem o dobro dos aspectos de manipulação das obras sujeitas a fim de criar a aparência de semelhança.”

Apesar de uma tentativa de montar em alguém de sucesso não ser surpreendente, é animador que os tribunais e os cidadãos não são tão facilmente enganados.

Este julgamento confirma o que já sabemos o tempo todo – Breaking Dawn é uma obra inteiramente original por Stephenie Meyer e este foi um processo fútil trouxe para fins de divulgação aspirações pessoais de publicidade do requerente. Hachette Book Group e Stephenie Meyer estão contentes de ser capaz de deixar esse caso para trás. “

Claro que o resultado era esse já sabiamos !

Fonte: TwilightLexicon

Carol Sampaio

About these ads

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: